Pokémon Horizons — Episódio 6 | Um Lendário como primeiro Pokémon de um iniciante?
Bom dia, boa tarde, boa noite! Essa semana tivemos um episódio e tanto da nova temporada de Pokémon — o Pokémon Horizons! Continuando diretamente de onde o episódio 5 parou, O post Pokémon Horizons — Episódio 6 | Um Lendário como primeiro Pokémon de um iniciante? apareceu primeiro em NintendoBoy.

Bom dia, boa tarde, boa noite! Essa semana tivemos um episódio e tanto da nova temporada de Pokémon — o Pokémon Horizons! Continuando diretamente de onde o episódio 5 parou, e trazendo revelações e misterios ainda maiores!
No episódio passado, o Marcos quem ficou encarregado da análise. Por ser um episódio de conclusão de arco, é importante estar contextualizado dos eventos passados. Portanto, deixarei nossa análise do episódio 5 que contém um resumo do acontecimento e algumas opiniões à respeito:
E o Pokémon adormecido na Pokébola ancestral é…
Partindo para o episódio 6: Seguindo da tentativa de encurralar Liko, mais uma vez o cristal misterioso do pingente da vovó salvou o dia, mas não quer dizer que ficou tudo bem, pois na sequência teremos uma batalha do Ceruledge do Amethio contra o Sprigatito e Fuecoco de Liko e Roy, respectivamente.
Uma coisa que notei foi que essa série parece ter algum problema sobre completar uma batalha Pokémon, porque até agora não tivemos nenhuma 100% televisionada. De toda forma, o Ceruledge do Amethio obviamente amassou os dois iniciais de Paldea — embora os laços entre os personagens novamente protegeram todos do golpe final.
Bom, agora vamos a parte interessante. O que fez o pingente proteger, e o efeito disso com a nova relíquia: a Pokébola ancestral de Roy. Nas duas vezes que a até então a misteriosa tartaruga de cristal ativou seus poderes para protege-los, a supracitada Pokebola reagiu, brilhando em amarelo.
Na segunda vez foi a mesma coisa, mas com um extra: ela abriu revelando nada menos que um Rayquaza Shiny! E lindamente bem animado aliás. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas ele tinha algumas texturas na pele, como ser shiny não fosse o bastante! Será a primeira Terastalização da história? Mas como se manteve cristalizado dentro da Pokébola? e Qual seria seu novo tipo?
A fera é um tanto agressiva, mas serviu para parar a confusão. Os Explorers fugindo, e a ilha voltou a ficar em paz, exceto pelo mistério dessa criatura passeando por aí. Achei bastante inesperado, e definitivamente muito cedo para revelar o plot, mas fazer o que, né. Pelo menos foi impressionante.
Ah! Tivemos também algo muito interessante sobre a suposta equipe vilã. Sabemos um pouco melhor como é feita a divisão do trabalho dos Explorers, e parece que temos vários admins, assim como nos jogos costumava ter. Gostei muito dessa parte aparecer, e só isso já parece mais interessantes que a Equipe Rocket que cansou depois de um tempo.
Ao final, com uma cena meio clichê sobre amizade, Fuecoco e Roy se tornam uma equipe e seguem junto aos Trovonautas (sim, gostei muito desse nome), como já era mais do que esperado. Os 3 iniciais de Paldea estão abordo, a caminho da sua região natal. O que será que isso significa?

Bom, acho que temos mais mistérios do que respostas por enquanto. Muita coisa me preocupa em termos de narrativa e quantidade de episódios, mas vamos acompanhando para ver!
O post Pokémon Horizons — Episódio 6 | Um Lendário como primeiro Pokémon de um iniciante? apareceu primeiro em NintendoBoy.
Qual é a sua reação?






