Foi sem querer! Valve mostra emulador de Nintendo Switch em vídeo do Steam Deck

Desde o momento em que foi lançado, o Steam Deck foi visto por uma parte dos jogadores como uma boa opção para substituir o Nintendo Switch. Agora, possivelmente de forma acidental, a Valve exibiu um vídeo em que seu portátil foi claramente utilizado para rodar títulos do console da Nintendo. Como mostra a publicação feita […]

Maio 21, 2023 - 20:22
Foi sem querer! Valve mostra emulador de Nintendo Switch em vídeo do Steam Deck

Steam Deck - SteamOS com Yuzu instalado

Desde o momento em que foi lançado, o Steam Deck foi visto por uma parte dos jogadores como uma boa opção para substituir o Nintendo Switch. Agora, possivelmente de forma acidental, a Valve exibiu um vídeo em que seu portátil foi claramente utilizado para rodar títulos do console da Nintendo.

Como mostra a publicação feita no Twitter por Nibel, a Valve havia publicado um vídeo na sexta-feira (7) em que o ícone do Yuzu surge na interface do SteamOS, o sistema operacional do Steam Deck. O Yuzu, no caso, é um emulador disponível para PCs capaz de rodar os títulos do Nintendo Switch.

Ainda na mesma sexta-feira, a Valve liberou outro vídeo no YouTube em que o ícone do emulador foi trocado pelo jogo Portal 2. Como era de se esperar, não houve um pronunciamento oficial sobre o caso.

[–quebra–]

Nintendo já caçou vídeos de Steam Deck emulando seu console

Em março deste ano, quando o portátil da Valve estava começando a chegar aos consumidores, a Nintendo solicitou a remoção de vídeos no YouTube que faziam a emulação do Nintendo Switch. O motivo para isso, é claro, fica no fato do PC portátil da Valve se mostrar um forte concorrente capaz de emular o console com direito a algumas melhorias.

Na última semana, a Valve anunciou que o Steam Deck começou a ser enviado sem a necessidade de fazer uma reserva.

Via: Kotaku

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow